O Serrano Sport Club é um clube brasileiro de futebol, fundado na cidade de Vitória da Conquista, e atuando desde 2015 na cidade de Porto Seguro, no estado da Bahia. O clube também atuou entre o segundo semestre de 2013 e a temporada de 2014 na cidade de Teixeira de Freitas. Suas cores são verde, vermelho e branco, fundado em 22 de dezembro de 1979.

Em 1981 fez sua estreia na primeira divisão do campeonato baiano. O time revelou grandes craques para o futebol baiano e brasileiro, a exemplo de Claudir (campeão brasileiro de 1988 pelo Bahia), Zó e Keu, gêmeos que jogavam no meio de campo e no ataque (Keu chegou a jogar no Corinthians) e Pena (que jogou no Palmeiras e no Benfica de Portugal).

Atualmente, o rubro-verde é administrado por um grupo de empresários que têm direito, cada um, a um voto nas decisões a serem tomadas.

No mês de setembro de 2013 a equipe transferiu suas atividades para a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, onde mandou seus jogos até o final da temporada de 2014, inclusive do Campeonato Baiano da Primeira Divisão de 2014.