A Sociedade Desportiva Juazeirense foi fundada em 12 de dezembro de 2006 pelo deputado Roberto Carlos após este político perder a eleição de presidente do Juazeiro Social Clube para Eládio Rocha.

O clube estreou no futebol disputando o Campeonato Baiano da Segunda Divisão no ano de 2008. Em sua primeira partida oficial empatou em 0 a 0 com o Sport Clube Camaçariense, atuando em Juazeiro. Na sequência, obteve classificação para a fase semi-final da competição, mas foi eliminado pelo Guanambi Atlético Clube com a derrota em casa por 1 a 0 e empate como visitante em 0 a 0.


Titulos
Campeonato Baiano - 2ª Divisão: 2011


Em 2009 conseguiu chegar mais longe, alcançando a final da competição, após 'vingar-se' do Guanambi Atlético Clube ao derrotá-lo com uma vitória em casa por 2 a 0 e nova vitória em Guanambi por 2 a 1, justamente na mesma fase semi-final.em que, no ano anterior, fora eliminado.

Na grande final, porém, foi derrotado pela Associação Desportiva Bahia de Feira, com empate em casa por 1 a 1 e novo empate em Feira de Santana, desta vez em 2 a 2, prevalecendo a melhor campanha do clube feirense, que assim conquistou o título e o acesso.

Em 2010 o elenco da Juazeirense foi fortalecido e o time conquistou pontos suficientes para classificar-se para a semifinal da Segundona. No entanto, devido à escalação de um atleta irregular na vitória por 2 a 1 sobre o Sport Clube Camaçariense a Juazeirense foi punida em seis pontos. Acabou sendo eliminada ao empatar em casa em 0 a 0 contra a Catuense Futebol S/A, em jogo que necessitava vencer.

Finalmente o sonhado acesso à 1ª Divisão veio em 2011, quando o clube passou para a semi-final ao derrotar na última rodada o tradicional Galícia Esporte Clube em casa por 2 a 0. Na fase seguinte passou com facilidade pela Associação Desportiva Jequié, derrotando-a como visitante por 2 a 1 e em casa por 3 a 1. Como o regulamento previa o acesso de dois clubes, a Juazeirense, enfim, obteve antecipadamente o acesso a Primeira Divisão.

Na final da competição conquistou o título com após perder como visitante para o Itabuna Esporte Clube por 2 a 0 e vencer em casa pelo mesmo placar o jogo de volta.


Jogo Inedito Quartas de Final da Série D Campeonato Brasileiro 2017 Garantiu Uma Vaga Pra Série C

O torcedor da Juazeirense está em festa! Neste domingo (13), em Natal, a equipe baiana empatou com o América/RN em 1 a 1 e alcançou o acesso inédito. Após vencer o jogo da ida por 3 a 0, o time de Juazeiro (BA) arrancou o empate fora de casa e se garantiu na semifinal da Série D. Com a classificação, a Juazeirense também carimbou a vaga para a próxima edição da Série C.

Com a boa vantagem conquistada em Juazeiro (BA), a equipe baiana entrou em campo na Arena da Dunas para impedir uma reação do América/RN. Mesmo com o apoio dos 13 mil torcedores que compareçam ao estádio, o Mecão não conseguiu reverter o confronto. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Salatiel aproveitou o rebote do goleiro Fred e abriu o placar para os visitantes. Seis minutos depois, o América respondeu com um golaço de Cascata, 1 a 1. Correndo contra o tempo, o time da casa não conseguiu virar partida.

Com o empate, a Juazeirense comemorou a classificação e o acesso inédito. Em 2018, a equipe baiana vai disputar a Série C pela primeira vez.

O time de Juazeiro foi o primeiro clube a se garantir nas semifinais da Série D. Confira os outros duelos das quartas de final.