Feirense Futebol Clube é uma agremiação esportiva brasileira com sede em Feira de Santana, no estado da Bahia, Região Nordeste do Brasil. Em 2012, o clube passa a mandar seus jogos na cidade de Senhor do Bonfim, no estádio Pedro Amorim. Voltou a mandar as partidas no estádio Jóia da Princesa a partir do ano seguinte.

Titulos
Campeonato Baiano - 2ª Divisão: 2007
2 Campeonatos Baiano da Segunda Divisão 2001 e 2007
1 Taça Estado da Bahia 2003

1997 - É fundado no dia 12 de janeiro, a Associação Atlética Independente.
2000 - O clube entrou no profissionalismo, sagrando-se vice-campeão da Terceira Divisão Baiana, conseguindo o acesso para a Segunda Divisão.
2001 - Conquista o Campeonato Baiano da Segunda Divisão sobre o Grapiúna.
2002 - O clube firma uma parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo. Ficou estipulado que os paulistas pagariam todas as despesas dos baianos nas competições estaduais, mas, em contrapartida, o time de Feira de Santana mandava suas principais revelações para o alviverde. Sendo assim o clube passa a se chamar Palmeiras Nordeste Futebol Ltda. O clube conquista o Campeonato Baiano, sem a presença dos grandes do estado e garante vaga na Série C Nacional onde termina a competição em 35º lugar entre 61 clubes.
2003 - Conquistou a Taça Estado da Bahia, vencendo o Cruzeiro de Cruz das Almas na final.
2004 - Inicia-se sua decadência, quando o Palmeiras encerrou sua parceria com o clube.
2005 - Mesmo com grandes dificuldades financeiras disputou o Campeonato Baiano na cidade de Santo Antônio de Jesus, sendo rebaixado após desempate contra o Sport Camaçariense.
2007 - O Palmeiras Nordeste Futebol muda de nome para Independente Esporte Clube e após estabelecer uma parceria com uma sociedade empresária de Feira de Santana, sagrou-se Campeão Baiano da Segunda Divisão, após dois empates com o Galícia na final, tendo acesso a divisão principal.
2008 - O Independente Esporte Clube muda de nome para Feirense Esporte Clube em seu retorno a Primeira Divisão.
2012 - O clube passa a mandar seus jogos na cidade de Senhor do Bonfim, no estádio Pedro Amorim.
2013 - Volta a mandar as partidas no estádio Jóia da Princesa.
2016 - Depois da péssima campanha na primeira fase do Campeonato Baiano, disputou em duas partidas na tentativa da permanência na elite do futebol baiano. No primeiro jogo, contra o Jacuipense, no Valfredão, sofreu a derrota pelo placar de 2 a 1. No jogo de volta, na Arena Fonte Nova, perdeu novamente para o Jacuipense pelo placar de 1 a 0, sendo assim foi rebaixado para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano.





O clube entrou no profissionalismo em 2007 com o nome de 
Independente Esporte Clube, este clube era a re-fundação da antiga Associação Atlética Independente que foi vendida ao Palmeiras e trocou de nome para Palmeiras Nordeste Futebol Ltda. no início de 2002. Com o fim da filial palmeirense, o empresário Dilson Carneiro Pedreira decidiu voltar ao futebol e reviver o antigo Independente. Desta forma, filiou na Federação Baiana de Futebol o Independente Esporte Clube para disputar em 2007 a 2ª divisão do Campeonato Baiano, no qual conquistou após dois empates na final contra o Galícia passando para a 1ª divisão em 2008, quando mudou de nome em definitivo para Feirense Futebol Clube. No ano de 2012, a equipe passa a mandar seus jogos na cidade de Senhor do Bonfim, onde recebeu muito apoio da população e mandou seus jogos no Estádio Pedro Amorim. No Campeonato Baiano do mesmo ano o time terminou em terceiro lugar, garantindo uma inédita vaga na Copa do Nordeste de 2013.



Depois da péssima campanha na primeira fase do 
Campeonato Baiano de 2016, disputou em duas partidas a tentativa da permanência na elite do futebol baiano. No primeiro jogo, contra o Jacuipense, no Valfredão, sofreu a derrota pelo placar de 2x1. No jogo de volta, na Arena Fonte Nova, perdeu novamente para o Jacuipense pelo placar de 1x0, sendo assim foi rebaixada para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Baiano.