Atenção Assista o Um Documentário da História do Atlântico Completo No Final desta Página.
       
                                                                                              

Atlântico Esporte Clube é uma agremiação esportiva de Salvador, (Bahia). Suas cores são azul e branco. Atualmente disputa campeonatos nas divisões de base e a primeira divisão do Campeonato Baiano profissional.

 

O Sítio do Caju é o Centro de Treinamento do Atlântico, localiza-se no município de Salvador e possui capacidade para 600 espectadores. O local é de propriedade do presidente do clube, José Carlos. O clube disputa anualmente todas as competições nas divisões de base, estreou no profissionalismo na Taça Estado da Bahia de 2002 onde esteve próximo de conquistar uma vaga na 1ª Divisão do Campeonato Baiano de 2003, em 2012 retornou para a disputa do Torneio Seletivo da 2ª Divisão do Campeonato Baiano e em 2016 disputou a Série B do Campeonato Baiano, onde conseguiu o título e a vaga para a disputa da série A do Campeonato Baiano de 2017.

 

O Atlântico Esporte Clube foi idealizado por um grupo de amigos, amantes do Futebol que, após incentivarem e promoverem o futebol de bairro de Salvador e Lauro de Freitas por três anos, resolveram fundar o Atlântico.

 

Por sugestão do jogador Carlinhos Gonçalves, jogador profissional e campeão bahiano por diversos clubes, e de seus amigos José Carlos Nascimento Rodrigues, Valter Carvalho e Nilton Rodrigues da Silva; que se identificaram no sonho de participarem de uma agremiação profissional de futebol e outras modalidades esportivas; foi fundado o Atlântico em 15 de março de 2000, na cidade de Lauro de Freitas, com a adesão de vários amigos, que comemoraram a criação de uma nova agremiação no Município, que não tinha um time para representá-los.
O clube busca através dos seus serviços, dentre outras atividades,primordialmente participar do mercado nacional de futebol.


                                                  
Titulos
Campeonato Baiano - 2ª Divisão: 2016


Documentário da História do Atlântico.